Steam remove de seu sistema game sobre tiroteios em colégios

Steam remove de seu sistema game sobre tiroteios em colégios

Último Vídeo

Depois de uma série de polêmicas e críticas, a Valve decidiu remover do Steam um game sobre tiroteios escolares. Em Active Shooter, o jogador poderia assumir o controle de um membro da SWAT encarregado de lidar com uma situação do tipo, bem como de um atirador cujo único objetivo era matar qualquer pessoa nas proximidades.

Active Shooter

Além do game, a empresa removeu de seus sistemas todos os demais games produzidos pela Revived Games, que havia se tornado especialista em produzir conteúdos com algum nível de polêmica agregada — a publicadora Acid também foi banida no processo. Segundo a Valve, o motivo para o banimento é simples: as empresas já haviam sido expulsas do Steam em uma ocasião anterior.

“Esse desenvolver e publicadora é, na verdade, uma pessoa chamada Ata Berdiyev, que anteriormente havia sido removida enquanto estava operando  como ‘[bc] Interactive’ e ‘Elusive Team’”, afirmou um representante da Valve ao site Kotaku. A companhia descreveu o desenvolvedor como um “troll” que tinha um histórico rico de “abuso de clientes, publicação de materiais protegidos e manipulação de reviews de usuários”.

“Não vamos fazer negócios com pessoas que agem dessa maneira em relação a nossos consumidores"

“Não vamos fazer negócios com pessoas que agem dessa maneira em relação a nossos consumidores ou à Valve”, finalizou o representante da empresa. Em outras palavras, não foi Active Shooter que resultou no banimento da Revived Games, mas sim o histórico do desenvolvedor. No entanto, a empresa garantiu que está ciente aos problemas da natureza jogo e que vai ter uma conversa mais ampla sobre suas políticas de conteúdo em um futuro próximo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários