The Witcher: um guia para ler os livros antes de ver a série

2 min de leitura
Imagem de: The Witcher: um guia para ler os livros antes de ver a série

The Witcher é o mais recente lançamento da Netflix e acompanha as aventuras do bruxo Geralt de Rivia. A franquia se tornou popular com os jogos lançados pela CD Project Red, porém, a história começou na década de 1980, com a publicação de um conto do escritor polonês Andrzej Sapkowski.

Diferente dos jogos, que narram histórias que acontecem após os eventos dos livros, a série da Netflix irá adaptar a saga literária, apresentando como o destino de Geralt e de Ciri se conectam. Caso você tenha interesse em ler os livros antes de ver a série, preparamos um guia, explicando o que esperar do universo criado por Sapkowski.

A origem de The Witcher

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

A primeira história sobre o universo de The Witcher foi escrita para um concurso literário feito pela revista polonesa especializada em ficção científica e fantasia, Fantastyka. Sapkowski participou com o conto Wiedzmin (O bruxo), de 1986, e ficou em terceiro lugar. Em 1990, o autor publicou a história no livro O Último Desejo, que trazia outros seis contos.

A primeira temporada da série da Netflix é inspirada nas histórias desse livro, assim como de Espada do Destino, outra coletânea de contos, apresentando diversas aventuras de Geralt, Yennefer, Ciri e Dandelion (que será conhecido como Jaskier na série). Os demais livros são romances que completam a saga de The Witcher.

Ordem de leitura

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Não existe uma ordem que precise ser seguida para ler os livros, que funcionam bem isoladamente. Mas, para quem quiser se preparar para a série da Netflix, o ideal é começar pelos dois livros de contos, que é de onde a primeira temporada tira a sua influência.

Como Lauren Schmidt Hissrich, a showrunner de The Witcher, disse que pretende lançar sete temporadas, as demais histórias dos livros também devem ser contempladas no futuro. Mas como Sapkowski não lançou os livros na ordem cronológica dos acontecimentos, caso você queira acompanhar as aventuras de Geralt como elas acontecem na saga, a ordem recomendada de leitura seria:

  1. O Último Desejo (contos)
  2. A Espada do Destino (contos)
  3. O Sangue dos Elfos (romance)
  4. Tempo do Desprezo (romance)
  5. Batismo de Fogo (romance)
  6. A Torre da Andorinha (romance)
  7. A Senhora do Lago Volumes 1 & 2 (romance)
  8. Tempo de Tempestade (romance)

Os oito episódios da primeira temporada de The Witcher chegaram ao catálogo da Netflix no dia 20 de dezembro. O elenco é liderado por Henry Cavill no papel de Geralt e tem Anya Chalotra, como Yennefer, Freya Allan, como Ciri, Joey Batey, no papel de Jaskier, e Anna Shaffer, interpretando Triss. A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix e deve ser lançada em algum momento de 2021.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.