Steam Spy pode não ter morrido, no fim das contas

Steam Spy pode não ter morrido, no fim das contas

Último Vídeo

Adorado por uns, mas odiados por outros, o Steam Spy, uma ferramente muito útil na avaliação de preço, vendas e estatísticas, voltou, depois de ser considerado inútil por seu criador, Sergey Galyonkin, devido à algumas mudanças em padrões de privacidade da Steam.

Sergey contou em uma entrevista que está mudando  o Steam Spy para um modelo baseado na aprendizagem da máquina. A antiga versão funcionava pegando perfis públicos e fazendo um balanço dos jogos deles.

A Valve tornou o site inútil ao fazer com que os perfis não mostrassem mais quais jogos os jogadores possuíam. A nova versão do Steam Spy vai fazer com que a máquina preveja os jogos com base em dados coincidentes.

Steam spy

Embora ainda exista uma chance dos dados do Steam Spy serem imprecisos, Sergey mencionou que está trazendo o site de volta por que recebeu muitas mensagens de pessoas que o disseram como o Steam Spy impactou suas operações.

Ele chegou a mencionar uma empresa independente de Berlim que conseguiu publicar seu game por financiamento do governo graças aos dados do Steam Spy. Galyonkin ainda está fazendo alguns ajustes no algoritmo do Steam Spy e não está tudo pronto ainda, com alguns recursos da antiga versão ainda offline. 

"Eu tenho algumas ofertas de pessoas com conhecimentos recentes na área de aprendizagem de máquina", ele disse "espero que eles me ajudem a melhorar o algoritmo". 

Mesmo com alguns problemas, Galyonkin acha que vale a pena reviver o Steam Spy para que todos possam o usar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.