Steam teve 13,5 milhões de “primeiras compras” entre janeiro e maio
08
Compartilhamentos

Steam teve 13,5 milhões de “primeiras compras” entre janeiro e maio

Último Vídeo

Praticamente sinônimo de “jogatina no PC”, o Steam continua crescendo em ritmo constante, conforme apontam os dados da Valve. Segundo a empresa, entre janeiro e maio deste ano, 13,5 milhões de contas fizeram sua primeira compra na plataforma, indício de que ela permanece forte como uma referência em distribuição digital.

Steam

Segundo o desenvolvedor de negócios da empresa, Jan-Peter Ewert, explicou em uma apresentação na Rússia, muito disso se deve ao fato de que a plataforma continua a expandir seu suporte a moedas de diferentes países. Além disso, ele destaca a expansão dos métodos de pagamento oferecidos, que passaram de 40 em 2014 para 80 em 2018.

Usuários simultâneos e idiomas

Ewert também afirmou que o Steam atualmente possui 20 milhões de usuários simultâneos em média, sendo que há pelo menos 40 milhões de jogadores que usam o sistema em ritmo diário. Outro dado interessante se refere às línguas usadas pelos usuários: ao menos um terço dos usuários tem o inglês ou o chinês simplificado como seus idiomas preferenciais.

Na apresentação voltada a desenvolvedores, a empresa também prometeu estar trabalhando em ferramentas que compensem a falta do Steam Spy e discutiu como trazer jogos mobile para o PC. Além disso, a Valve apresentou sua rede de APIs públicas que facilita incluir recursos como multiplayer, conquistas e saves na nuvem em qualquer jogo presente em sua plataforma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários