Encontro do mercado de internet entre Brasil e China acontecerá em SP

1 min de leitura
Imagem de: Encontro do mercado de internet entre Brasil e China acontecerá em SP

Executivos de grandes companhias online, analistas financeiros, investidores e gestores de fundos de investimento estarão no dia 30 de maio, no World Trade Center São Paulo, para participar de um encontro entre empresários da indústria de internet da China e do Brasil, o Chinnovation 2017.

Esse evento, organizado pela China Brazil Internet Promotion Agency (CBIPA), servirá para apresentar cases de inovação do mercado digital chinês, além de criar oportunidades de parcerias e investimentos no Brasil. Entre os brasileiros, participarão 400 fundadores de empresas de tecnologia e chefes de startups de sucesso para troca de experiências, networking e aprendizado.

A China é conhecida por ser o maior parceiro comercial do Brasil desde os anos 2000. Além disso, ela conta com o maior mercado de internet do mundo, que pode despertar interesse para possíveis uniões.

Itens como fonte de capital de risco e faturamento com comércio eletrônico são os pontos mais fortes do país asiático no meio online. Com 700 milhões de usuários e o e-commerce 182 vezes maior que o brasileiro (movimentando cerca de US$ 3,1 trilhões), a China pode encontrar no evento um potencial construtivo para parcerias.

A agenda do encontro conta com um dia inteiro de debates e palestras de especialistas chineses e brasileiros, seguidos por outros quatro dias de reuniões entre os empresários. Para saber mais detalhes desse evento, você pode acessar a página da organizadora [em inglês].

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.