Steam ultrapassa a marca dos 30 mil games em seu catálogo

Steam ultrapassa a marca dos 30 mil games em seu catálogo

Último Vídeo

Caso você, assim como eu, tenha acumulado centenas de jogos no Steam ao passar do ano e esteja preocupado em estar comprando títulos demais na plataforma, não é preciso ficar (muito) ansioso em relação a isso. As chances são de que, por mais games que você tenha, eles sequer se aproximem de 10% do que é oferecido pela plataforma da Valve.

Steam

Segundo o SteamSpy, o sistema oferece atualmente mais de 30 mil títulos, número que não leva em consideração os DLCs oferecidos (que passam de 21 mil). Desses, pelo menos 9,3 mil foram lançados somente no ano de 2018, reflexo da decisão da Valve de parar de filtrar as adições que chegam à loja.

Crescimento acompanhado de problemas

Em 2017 tivemos a chegada de 6,7 mil jogos, o que significa que metade do catálogo do Steam foi formado somente nos dois últimos anos. A consequência disso é clara: com tantos jogos saindo, fica difícil encontrar lançamentos pequenos de boa qualidade, que ficam escondidos em meio a uma leva cada vez maior de novidades. Além disso, a falta de filtros de qualidade fez com que muitos jogos “clones” ou feitos propositadamente com baixa qualidade encontrassem um lugar no sistema.

Steam

Em comparação com a App Store, no entanto, o Steam parece ser um “peixe pequeno”: em 2016, a loja da Apple já possuía mais de 500 mil games disponíveis. A previsão é que a plataforma da Valve continue a crescer em 2019, mesmo diante da chegada da Epic Games Store, que “roubou” a exclusividade de títulos como Ashen e The Division 2 nos últimos meses.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários