Steam e Windows Store não compartilham servidores de CoD: Infinite Warfare

Steam e Windows Store não compartilham servidores de CoD: Infinite Warfare

Último Vídeo

Com lançamento programado para esta sexta-feira (4), Call of Duty: Infinite Warfare vai ter que conviver com uma comunidade de jogadores separada no PC. Disponível tanto através da Windows Store quanto pelo Steam, o jogo tem servidores dedicados a cada um desses serviços que não conversam entre si.

Em outras palavras, é melhor você se certificar de comprar o game na mesma loja digital que seus amigos caso queira se unir a eles em partidas online. O mesmo se aplica a Call of Duty: Modern Warfare Remastered, criando uma situação inusitada para quem costuma jogar nos computadores.

Vale notar que a versão Windows 10 não faz parte do programa Play Anywhere da Microsoft, o que deve contribuir para isolar ainda mais a comunidade de pessoas que optarem por essa versão.  Entre os motivos para tal incompatibilidade pode estar o fato de que a versão Steam também trabalha com o Windows 7, algo que pode gerar problemas em relação a quem está rodando o app a partir da Windows Store, que limita suas ofertas à versão mais atual do sistema operacional.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.