Voxel
407
Compartilhamentos

Steelbook de God of War tem introdução secreta escrita em runas

Último Vídeo

Edições de colecionadores sempre impressionam e com o novo God of War não é diferente. Uma das versões traz o jogo em um steelbook, algo até padrão para a indústria, mas o que ninguém imagina é que um detalhe aparentemente visual tinha uma história escondida em forma de runas.

Como você pode ver na imagem abaixo, o verso do steelbook contém um texto em escrita rúnica. Durante todo o game vemos inscrições semelhantes, mas sempre temos Atreus para traduzi-las. Como este não é o caso, um estudante de linguagens viu o texto e conseguiu decifrá-lo e há realmente um conteúdo escondido ali.

Se você sabe remotamente a história do game, então tem ciência que se trata da jornada de Kratos e de seu filho Atreus para jogar as cinzas da mãe do garoto no pico mais alto do mundo. Portanto, a tradução abaixo traz muitas semelhanças com a trama do game, mas com uma analogia bem mais poética e mística, contando a história do lobo e do urso. Confira:

“Essa é a história de um urso e de um lobo que andaram os nove reinos para cumprir uma promessa de alguém de antes; eles andam o caminho do crepúsculo, destinados para descobrir a verdade que está por vir” – tradução livre.

Certamente, Kratos é o urso e Atreus é o lobo, ambos cumprindo a promessa feita à Laufeya enquanto traçam sua jornada pelos nove reinos do mundo. Sem dúvidas, uma descrição muito interessante e que mostra o nível de atenção da desenvolvedora em construir um universo tão rico.

O texto foi traduzido pelo estudante Antonino Lupo em sua conta pessoal do Instagram e está repercutindo na internet. Será que há mais informações escondidas no mundo do jogo? God of War está disponível exclusivamente para o PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.