Voxel

Steve Papoutsis, da Visceral Games, fala sobre Dead Space 3

Último Vídeo

Img_normal

Dead Space 3? Mas o segundo capítulo da série ainda nem saiu, e só será lançado daqui a uns quatro meses... Por que falar de sua sequência? Bem, como todo grande projeto, é sempre bom ter planos a longo prazo. Planos esses que estão, definitivamente, na mente da equipe da Visceral Games. O produtor executivo Steve Papoutsis revelou anteontem, ao site eurogamer.net, que sua equipe já pensa no futuro.

Segundo ele, o time já definiu as linhas gerais que gostariam de explorar em um eventual terceiro game da franquia. Não em muitos detalhes, mas o suficiente para saber do que vai se tratar. E citou o lançamento do romance Martyr como um ponto importante, que fala sobre o início da religião chamada de Unitology.

Ou seja, os próprios criadores do game pensam em um terceiro episódio. Mas Papoutsis ressalta que é preciso um suporte bem forte por parte dos jogadores para que ele aconteça, assim como ocorreu com o primeiro Dead Space — e que permitiu o desenvolvimento de Dead Space 2. Nas palavras do produtor, “ninguém vai deixá-lo fazer um novo jogo a partir do nada. É preciso ter pessoas interessadas nele”.

O que, de fato, é verdade. Ele espera que Dead Space 2 seja lançado, bem recebido pela crítica e comprado por muitas pessoas. Assim existirá a oportunidade de fazer mais um. Isso porque, segundo ele, games são projetos complexos e caros — por isso, ter muita gente empolgada com eles é algo crucial, sendo possível realizar coisas fantásticas quando isso acontece.

Sempre bem-humorado, Papoutsis disse que “a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro para ter a chance de criar um Dead Space 3, 4, 5, 6, 7, 10 e 20”. E que não existe a possibilidade de enjoar de fazê-lo. Ainda relatou que não é impossível levar a franquia para um estilo de jogo de mundo aberto, embora não exista motivação atualmente para algo desse tipo.

Tudo isso dito, fãs da franquia podem ficar tranquilos: o produtor afirma que recebeu o maior suporte por parte do público, em seus 15 anos de envolvimento com games, ao trabalhar em Dead Space. Se depender dele, a série ainda vai durar um bom tempo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.