Voxel

“Still Alive” é uma canção sobre os sentimentos de GlaDOS

Último Vídeo

GlaDOS é uma das personagens mais carismáticas da atual geração, mesmo sendo apenas uma inteligência artificial. Com um senso de humor bem característico e uma vontade assassina de fazer inveja a HAL 9000 e outras máquinas psicopatas, ela conquistou o público de maneira sem igual. Afinal, quem esperava que, por trás desse perfil perigoso, a mente robótica ainda seria capaz de cantar tão bem?

Em entrevista ao site Rock Paper Shotgun, o compositor da série Portal, Jonathan Coulton, revelou que a ideia não era fazer com que a música “Still Alive” fosse o tema de encerramento do primeiro game, mas que ela fosse tocada no meio da ação, em um momento bem específico.

Segundo ele, o conceito original era fazer com que GlaDOS começasse a cantar no momento em que Chell escapasse da área de isolamento e explorasse as áreas restritas da Aperture Science. Isso porque, como Coulton afirma, a ideia era fazer com que a máquina tentasse se reconciliar com a personagem. Quem imaginaria que, depois de tudo isso, ela ainda iria investir em uma tentativa de fazer as pazes?

O compositor explica que ela não é uma vilã tradicional e que sua relação com o protagonista se mostra bem conflituosa e até mesmo dúbia em vários momentos. Nesse contexto, a execução de Still Alive seria uma forma da IA expressar seus “sentimentos”.

Fonte: Rock Paper Shotgun

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.