Google Play: apps com assinatura mensal poderão ter preços promocionais

1 min de leitura
Imagem de: Google Play: apps com assinatura mensal poderão ter preços promocionais
Imagem: bit.blog

A Google revelou ontem algumas novidades que devem chegar à Play Store em breve. Uma das mais interessantes é a possibilidade de apps de serviços por assinatura — como Netflix, Crunchyroll e Spotify — poderem cobrar preços promocionais para novos clientes direto na loja.

Com isso, a Google quer atrair ferramentas que atualmente não processam pagamentos na Play Store justamente porque seus modelos de negócios preveem preços mais baixos ou totalmente zerados no início, para atrair assinantes que ainda não conhecem os serviços.

Deve economizar trabalho dos desenvolvedores

O novo recurso também deve economizar trabalho dos desenvolvedores, que não precisarão construir métodos de pagamento independentes de seus apps, algo que normalmente requer negociação com empresas como Cielo e Rede, além de mais esforço de programação.

Alguns serviços também têm dificuldade de expandir suas atividades para mais países por limitações em seus mecanismos de pagamento quanto a compras internacionais. A Google Play pretende eliminar isso.

Não ficou claro quando exatamente a novidade vai estar disponível para os desenvolvedores nem se a Google vai cobrar taxas tão altas quanto as do pagamento de apps de compra única.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.