Story of Seasons ganha nova data de lançamento para o Ocidente

Story of Seasons ganha nova data de lançamento para o Ocidente

Último Vídeo

A Xseed Games acaba de anunciar uma data de lançamento para o vindouro Story of Seasons. O game deve dar as caras no Ocidente no dia 31 de março — embora já esteja disponível no Japão desde fevereiro do ano passado. Diversas varejistas também devem disponibilizar versões em pelúcia do coelho angorá a quem decidir comprar o título antecipadamente. Ademais, o estúdio também divulgou um novo trailer (abaixo) e diversas imagens inéditas.

Um pequeno mimo para quem fizer a pré-compra.

Para quem não conhece, trata-se da última geração da franquia Bokujo Monogatari, que se tornou conhecida aqui pelo título Harvest Moon, abandonado por questões de direitos autorais. A proposta central, no entanto, se mantém.

Aqui você precisará administrar a sua própria fazenda, plantando, colhendo, alimentando os animais e promovendo expansões. O game também permite que você se case e forme a sua própria família.

Fazendas interconectadas

Em vez de simplesmente se repetir com a mesma fórmula, entretanto, Story of Seasons lança mão de diversas novidades para trazer os jogadores para frente das telas do 3DS. “Fãs dos jogos anteriores vão adorar as diversas adições trazidas [para Story of Seasons], incluindo uma ampla variedade de novas sementes, animais de estimação e outras formas de fazer com que suas fazendas sejam únicas”, consta no release oficial de imprensa.

Além disso, o game também pega carona na inescapável onda de interconectividade, sobretudo entre jogos portáteis. E isso tanto dentro quanto fora do jogo. “A maior adição aqui é a nova temática da ‘conectividade’, conforme a troca de víveres com outros países ajudará a aumentar a variedade de colheitas e também os rendimentos, tornando ainda mais próspera toda a cidade.”

Além disso, também será possível se conectar a outros jogadores via WiFi, a fim de visitar suas fazendas e colaborar com a colheita — aumentando “a lucratividade e a amizade” entre eles. Ademais, Story os Seasons ainda traz dois personagens inéditos, uma bruxa e uma deusa.

(Nota: a Natsume, atual detentora da marca “Harvest Moon”, também colocou nas prateleiras recentemente um novo game para a franquia, intitulado Harvest Moon: The Lost Valley — que não possui ligações notáveis com a série principal, vale reforçar).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.