Voxel
2.698
Compartilhamentos

Streamer é banida do Twitch ao fazer comentários sobre comunidade LGBTQ+

Último Vídeo

Uma streamer do Twitch que atende pelo nickname de HelenaLive está gerando polêmica em relação ao site de streaming ao afirmar ter sido banida por ter feito comentários sobre a comunidade transgênero em uma live. De acordo com a streamer, ela comentou que existem apenas homens e mulheres, sem um meio termo, o que causou denúncias e o eventual banimento de sua conta no site.

HelenaLive compartilhou um vídeo no Reddit, em que fala, de maneira agressiva, sobre o banimento do seu canal no Twitch. Ela conta que em uma live, disse que não tem problemas se uma mulher se identifica como homem, ou que um homem se identifique como uma mulher, mas que não existe um meio termo quando se fala sobre gênero. Ela fala que apoia a comunidade transgênero, o que pode parecer estranho baseado no tipo de comentário feito, mas aparentemente isso foi suficiente para o Twitch banir sua conta.

Lendo um e-mail recebido pelo suporte do site, a streamer revela que esse era o seu terceiro strike violando as regras da comunidade, fazendo com que a parceria com seu canal fosse terminada no site. O e-mail lido, mas não mostrado, fala que HelenaLive recebeu o terceiro strike em dois meses por "promover discurso de ódio" no seu canal. Um trecho lido diz o seguinte:

"Seu comportamento recente provou sua falta de compreensão sobre o que é discurso de ódio e como pode afetar sua comunidade ou seu canal. Vários dos seus comentários foram considerados ofensivos à comunidade transgênero e não toleramos esse tipo de atitude", disse o suporte do site.

Apesar de receber apoio de vários usuários do Reddit, que vão desde aqueles que acham que o permaban foi exagerado, vide que coisas muito mais ofensivas são ditas no site, até um público que parece também não entender muito bem a questão da comunidade transgênero e faz mais comentários preconceituosos, alguns parecem desconfiados sobre o teor dos e-mails do Twitch e o que levou mesmo ao banimento da streamer. Isso porque, em momento algum, ela mostra o conteúdo completo dos e-mails, apenas lendo trechos deles, o que gerou desconfiança em algumas pessoas.

Um usuário comenta que outro streamer, chamado Knut, disse basicamente a mesma coisa e quase com as mesmas palavras, com membros da equipe no chat, e não recebeu ban, imaginando que ela disse coisas mais graves que acabaram por causar o banimento. O Twitch não se pronunciou sobre o banimento, algo que normalmente não o faz.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários