Streaming de jogos do Xbox One no PC é um sucesso e está “muito popular”
407
Compartilhamentos

Streaming de jogos do Xbox One no PC é um sucesso e está “muito popular”

Último Vídeo

O streaming de jogos é um assunto que se torna cada vez mais comum entre jogadores, industrialistas e mídia. A velocidade da conexão de internet ainda é uma barreira – especialmente no Brasil –, mas a tecnologia gradativamente avança. Um dos recursos mais recentes do Xbox One é permitir que a jogatina seja transmitida a um PC com Windows 10 via streaming, e isso está dando muito certo, de acordo com a Microsoft.

Quem deu o panorama positivo foi Mike Ybarra, diretor de gerenciamento de programas para as plataformas Windows e Xbox, em um recente podcast do The Inner Circle. Essa é mais uma informação nascida desse podcast, no qual também foi discutida uma possível retrocompatibilidade de jogos do primeiro Xbox no Xbox One.

“O streaming de jogos é um recurso muito popular. Preciso ser sincero: quando nós criamos isso [streaming do Xbox One para o PC], pensei ‘quantas pessoas realmente utilizariam isso?’, mas era algo enorme, os usuários queriam poder jogar seus jogos de Xbox One no PC e nos dispositivos em qualquer lugar em que estivessem. É bacana ver que essa utilização está sendo muito ampla”, contou.

A Microsoft já trabalha no caminho inverso, isto é, o streaming de jogos do PC no Xbox One. Com o sucesso do recurso, só resta torcer para que a novidade chegue logo ao mercado, que tem recebido muito bem o Windows 10.

O que você acha do streaming de jogos do Xbox One no PC? Comente no Fórum do TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.