Streaming é só uma nova forma de DRM, afirma GOG
03
Compartilhamentos

Streaming é só uma nova forma de DRM, afirma GOG

Último Vídeo

Comandada pelo mesmo grupo dono da CD Projekt RED, a loja GOG sempre se destacou por sua postura estritamente anti-DRM, dando aos jogadores uma experiência que recompensa o dinheiro investido. Em uma entrevista ao Games Industry, Lukasz Kukawski — chefe de comunicações globais da loja — explicou qual a visão que ela tem do streaming de games (que não é muito otimista).

GOG

“Não vemos isso como uma coisa que vai dominar a distribuição de games”, afirmou Kukawski. “Nossa posição na distribuição digital é que você tem o game porque ele está livre de DRM, e para muitos jogadores isso é importante”. Segundo ele, o streaming de jogos significa pagar para licenciá-los, o que significa que o consumidor nunca é realmente dono de nada.

Utilidade para plataformas não convencionais

Kukawski acredita que o streaming pode ser útil para quem tem plataformas que não foram feitas pensando em games (como o Mac OS), mas que jogadores mais tradicionais não devem adotar o modelo. Entre as razões para isso está a latência que surge quando um game está rodando em um servidor que pode estar a centenas de quilômetros de distância.

“Não vemos isso como uma coisa que vai dominar a distribuição de games”

Ele afirma que o GOG não vê como ameaça os serviços que a Electronic Arts e a outros de seus parceiros estão preparando, especialmente no que diz respeito a jogos mais antigos. Segundo ele, na maior parte dos casos essas empresas sequer sabem que possuem os direitos sobre alguns games e não estão dispostas a dar suporte a eles — algo que o GOG se responsabiliza a fazer assim que ganha o direito de vendê-los novamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários