Street Fighter 5: Capcom revela uma pancada de novidades no EVO 2015
Seja o primeiro a compartilhar

Street Fighter 5: Capcom revela uma pancada de novidades no EVO 2015

Último Vídeo

A Capcom aproveitou que todos os fãs de luta estão reunidos no EVO 2015 e fez alguns anúncios quentes sobre o desenvolvimento de Street Fighter 5. Eles envolvem uma data de lançamento para a fase Beta, o número de lutadores que estarão presentes no jogo e mais detalhes sobre os conteúdos que serão integrados com o tempo.

Inicialmente, os planos da Capcom são de lançar o novo título de luta com 16 personagens, sendo quatro deles inéditos na franquia. Há também a intenção de trazer mais lutadores com o tempo — mas, ao contrário dos famosos DLCs e versões "Super", aqui os jogadores comprarão eles no jogo original por meio de um sistema de moedas.

Essa possibilidade, a princípio, é bem parecida com a existente em League of Legends. Os jogadores ganharão “Fight Money” ao concluir partidas dentro do jogo, podendo utilizar eles para liberar personagens e outros conteúdos. Do mesmo jeito, haverá o “Zenny”, uma versão paga das moedas que também farão esse trabalho.

O jogo está com três fases Beta planejadas pela Capcom. A primeira delas será exclusiva para o PlayStation 4 e começará entre os dias 23 e 28 de julho. A segunda incluirá também o PC, mas ainda não conta com uma data definida. Jogadores que fizerem a pré-compra terão acesso garantido às fases de testes.

Outros detalhes revelados durante a apresentação para Street Fighter 5 incluem:

  • "Cross-platform" garantido entre PC e PlayStation 4: jogadores das duas plataformas poderão jogar entre si;
  • Qualidade aprimorada do netcode “Kagemusha”, entregando uma experiência “sem lag” aos jogadores;

Para o cenário profissional, a Capcom comentou sobre os seguintes pontos:

  • Ultra Street Fighter IV é a versão definitiva do jogo, finalmente;
  • Capcom Pro Tour irá seguir para o PlayStation 4 depois do EVO 2015;

Todas as imagens da apresentação da Capcom no evento você confere abaixo, cortesia do Reddit. Eles incluem, em inglês, uma série de comentários sobre o desenvolvimento de Street Fighter 5, como quais foram os objetivos e as dificuldades que a equipe resolveu no novo jogo.

Amanhã um novo personagem para Street Fighter 5 será revelado durante o grandioso evento que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Lembrando que você confere a cobertura completa do EVO 2015 aqui mesmo no BJ.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.