Voxel
05
Compartilhamentos

Street Fighter II completa 20 anos

Último Vídeo


Há exatos vinte anos, um lançamento mudaria a história do gênero dos jogos de luta para sempre. Em 2 de março de 1991, a Capcom lançou o arcade de Street Fighter II: The World Warrior, um dos títulos de pancadaria mais consagrados da história dos video games.

Este é o segundo capítulo da série, que nasceu nos fliperamas como um jogo bastante simples e até hoje pouco conhecido. A partir do sucesso nas vendas, o jogo foi relançado diversas vezes com subtítulos diferentes e algumas atualizações, como a inclusão de novos lutadores jogáveis e o balanço entre os poderes de cada um. A mais famosa é Super Street Fighter II, que consolidou de vez a fama do jogo.

Na versão original, você pode selecionar um entre oito personagens: Ryu, Ken, E. Honda, Chun-Li, Blanka, Zanguief, Guile e Dhalsim. Os chefes Balrog, Vega, Sagat e M. Bison só apareciam como inimigos controlados pelo computador e foram incluídos na tela de seleção somente na Champion Edition, lançada no ano seguinte. Ainda em 1992, a chegada da versão para o Super Nintendo causou um sucesso ainda mais estrondoso. O jogo ainda seria lançado para diversos consoles com o passar dos anos.

Atualmente no seu quarto volume, Street Fighter é uma das franquias mais rentáveis da Capcom. Além dos games, os combates já foram adaptados para inúmeros desenhos e histórias em quadrinhos, além de dois filmes com atores em carne e osso interpretando os personagens.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.