Street Fighter é usado para recrutar policiais no Japão

Street Fighter é usado para recrutar policiais no Japão

Último Vídeo

Em parceria com a Polícia de Osaka, a Capcom está usando personagens de Street Fighter como forma de recrutar pessoas interessadas em combates crimes cibernéticos. Embora a empresa já trabalhe junto com a cidade desde 2013, somente agora os personagens do game de luta começaram a ser usados em cartazes de recrutamento.

Street Fighter

A partir desta terça-feira (2), 3 mil folhetos e 1 mil cartazes devem ser distribuídos pela Polícia da Prefeitura de Osaka, estimulando jovens a se interessar pelo assunto. “Selecionados pela imagem forte da marca, sua popularidade entre um grupo abrangente de idades e a afinidade que os eSports têm com o ciberespaço, os personagens vão ser exibidos em anúncios de recrutamento de investigadores”, afirmou a Capcom.

Segundo a empresa, o objetivo de usar Street Fighter como chamativo é aumentar a consciência pública e ampliar o número de investigadores especializados em crimes cibernéticos. Enquanto a presença de Chun-Li — uma investigadora da Interpol — faz sentido, parece que a presença de Ryu é motivada mais por sua associação à série do que pela sua capacidade de combater crimes feitos no mundo online.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários