Voxel

Street Fighter V está sendo construído com o Unreal Engine 4 [imagens]

Último Vídeo

Quando Street Fighter V foi apresentado, muitos jogadores podem ter feito a seguinte pergunta: “que motor gráfico a Capcom está usando no novo game de luta?”. Se você está nesse grupo, eis a resposta: para o próximo Street Fighter, a produtora recorreu ao Unreal Engine 4. 

“Nossa meta com a próxima geração de Street Fighter é pegar nossa adorada franquia de luta entregá-la da melhor forma possível para os nossos fãs. Para cumprir essa promessa, sabíamos que teríamos que incorporar uma tecnologia recente e grandiosa, e é por isso que fizemos uma parceria com a Epic Games para desenvolver Street Fighter V usando o Unreal Engine 4”, explicou Bochan Jim, produtor da Capcom, em uma mensagem enviada pela Epic Games, proprietária do motor. 

Outras informações  

Além da informação sobre o uso do Unreal Engine 4, também há outros dados que ainda não foram confirmados pela Capcom girando a rede. Um deles, por exemplo, dá conta de que o jogo será lançado apenas em 2016, antes do término do ano fiscal da produtora (que termina em 31 de março). 

Também foi mencionado que o jogo terá 16 personagens para selecionar, além de mudanças de tempo e clima nos estágios. Soma-se a isso a presença de uma mecânica chamada V-Trigger (que permite mudar o estilo de luta do combatente) e a promessa de um modo história melhor que o visto em Street Fighter IV

Por fim, há detalhes de que as atualizações no jogo vão acontecer de forma parecida como vemos em League of Legends e Killer Instinct (ou seja, nada de Super Street Figher V EX Plus), e que a versão para PC será lançada para que o jogo possa abraçar o público de regiões como América Latina, Ásia (regiões mais ao Sul) e África. 

Em desenvolvimento para PlayStation 4 e PC, Street Fighter V segue sem data de lançamento definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.