Voxel

Street Fighter V? Só depois de 2018

Último Vídeo

Img_normal
Quem espera poder botar as mãos em um novo capítulo numerado da série Street Fighter vai ter que esperar um bom tempo até que isso ocorra. Em uma entrevista concedida ao site VG24/7, o produtor Tomoaki Ayano afirmou que a Capcom vai precisar esperar até o ano 2018 para poder lançar uma nova versão da franquia.

“O desenvolvimento de um game é um processo longo e árduo. Se você olhar para a história da série, levou seis anos entre Street Fighter II e Street Fighter III, e nove anos entre ele e Street Fighter IV”, afirmou Ayano. Ou seja, preparem-se para esperar pelo menos mais meia década vivendo à base de atualizações para o game-destaque do torneio EVO.

Segundo o produtor, os personagens que vão ser adicionados em Ultra Street Fighter IV não se tratam de somente recortes de Street Fighter X Tekken. “Se fizéssemos isso, eles com certeza seriam os lutadores mais fortes do jogo. O principal motivo para isso são as diferenças entre os títulos, especialmente os Boost Combos”.

“Além de ajustar os personagens para uma engine sem esse elemento, foi preciso adicionar muitos movimentos a cada um deles, como os Ultra Combos e os Super Combos. Uma simples colagem não permitiria que fizéssemos as mudanças necessárias, então tivemos que trabalhar muito nos bastidores”, complementa Ayano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.