Próximo iPhone pode ter sensor de digital em toda a tela

1 min de leitura
Imagem de: Próximo iPhone pode ter sensor de digital em toda a tela

Desbloquear o celular com a digital não é mais novidade. A função está presente em vários lançamentos do último ano e pode ser encontrada até mesmo em intermediários, não ficando limitada aos carros-chefe das fabricantes. Agora, uma nova patente da Apple pode indicar uma evolução dessa função, com toda a tela sendo capaz de identificar digitais.

A tecnologia usa a diferença nos campos elétricos da ponta do dedo aplicada à tela capacitiva para reconhecer um padrão de digital. No documento da patente, que foi aprovada pelo governo americano, a empresa dá a entender que pode remover o botão Home dos iPhones para aumentar o espaço disponível na parte frontal dos aparelhos.

Já existe uma patente mais antiga, que torna isso possível com a tecnologia de ultrassom.

Já existe uma patente mais antiga, que torna isso possível com a tecnologia de ultrassom. Ela foi usada pela Xiaomi no Mi 5s e no Mi 5s Plus, lançados recentemente. No entanto, o processo de detecção é diferente do feito pela Apple, o que permitiu à empresa se tornar proprietária da tecnologia.

A mudança faz sentido caso a Apple queira diminuir as bordas da próxima geração do iPhone, já que um dos maiores problemas para isso se encontra justamente no botão Home, utilizado desde a primeira versão do aparelho. Com uma tela capaz de reconhecer digitais, a empresa poderia até mesmo aumentar a quantidade de polegadas do visor sem mudar as dimensões do celular.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.