Acer revela novo Swift 5 com gráficos Intel Xe e CPU de 10 nm

1 min de leitura
Imagem de: Acer revela novo Swift 5 com gráficos Intel Xe e CPU de 10 nm
Imagem: Acer

Acer anunciou nesta terça-feira (23) uma nova edição do notebook Swift 5 com CPU Intel de 10 nanômetros e gráficos integrados Xe. O produto é o primeiro do mundo a ser revelado com a nova arquitetura de placa de vídeo da fabricante de semicondutores.

Identificado como Swift 5 SF514-55, o modelo contará com chips Intel Tiger Lake, que são produzidos com arquitetura de 10 nanômetros. Os novos processadores virão acompanhados com GPUs Intel Xe, que prometem entregar o dobro de desempenho em comparação aos gráficos integrados atuais da companhia.

Fonte:  The Verge 

A Acer não revelou detalhes aprofundados sobre o novo hardware que estará presente no Swift 5, mas quem não quiser migrar para a nova solução de vídeo da Intel terá outra opção. Segundo a empresa, o notebook também será vendido com placa de vídeo Nvidia GeForce MX350.

Design compacto e tela protegida

Além de contar com um hardware diferenciado, o Swift 5 conta com melhorias de design em relação aos modelos anteriores da linha da Acer. Pesando menos de 1 kg, o produto conta com bordas finas, tela que aproveita 90% da frente do dispositivo e corpo de apenas 1,49 cm de espessura.

Fonte:  Notebook Check 

O display de 14 polegadas conta com brilho de 300 nit e cobertura de 72% da palheta de cores NTSC, além de proteção Gorilla Glass que evita micróbios. Segundo a Acer, a cobertura especial também poderá ser aplicada em outras partes do dispositivo, como no touchpad.

As especificações do Swift 5 também incluem até 16 GB de memória RAM, armazenamento em SSD de até 1 TB e bateria de 56 Wh com recarga rápida, garantindo até quatro horas de uso com apenas 30 minutos na tomada. O produto vem com Wi-Fi 6 e conexões USB-C, USB-A, Thunderbolt e Bluetooth 5.0.

Preço e disponibilidade

O Swift 5 será lançado pela Acer nos Estados Unidos em outubro. O produto chegará ao mercado com preços a partir de US$ 999, cerca de R$ 5.141 em conversão direta para a nossa moeda.

A Acer não confirmou a data de lançamento ou preço do produto para o mercado brasileiro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.