Voxel

StreetPass ganha novidades na semana que vem

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
A Nintendo começa a aplicar nesta semana uma atualização a todas as Nintendo Zones dos Estados Unidos e Europa. Os locais, que servem como hubs para dados do sistema StreetPass, ganharão novas funções para compartilhamento de dados entre os usuários e download de informações sobre os games que cada um deles possui.

Agora, por exemplo, será possível baixar todos os dados de todos os games de uma só vez. Até o momento, apenas o cartucho conectado ao console poderia ser utilizado para o sistema StreetPass, que depende do console em um estado de suspensão para funcionar.

A Nintendo também revelou o sistema relay, que vai armazenar dados do último jogador que passar pelo local. Assim, o próximo que chegar baixará os dados e terá os seus próprios registrados, para ser captado pelo seguinte.

Estabelecimentos como lanchonetes, cafeterias e lojas de eletrônicos estão entre os parceiros da “Big N” no uso do StreetPass, contribuindo para a popularização do sistema nos Estados Unidos. Por enquanto, não existe nenhum local desse tipo no Brasil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.