Streets of Rage 2: Speedrunner finaliza o jogo em sua maior dificuldade

Streets of Rage 2: Speedrunner finaliza o jogo em sua maior dificuldade

Último Vídeo

Mesmo um dos melhores jogadores de Streets of Rage do mundo como o speedrunner Anthopants não conseguiu finalizar Streets of Rage 2 na dificuldade Mania como o personagem Max sem morrer. Mas isso durou até este final de semana, quando ele derrubou o último chefe com apenas uma lasca de saúde sobrando. Sua reação ao se tornar o primeiro a realizar a proeza quase impossível é inestimável.

Anthopants vem quebrando recordes do speedrun de Streets of Rage há anos. Ele está no topo das paradas de Streets of Rage 2 e 3 do Speedrun.com e mostrou sua habilidade durante o evento Done Quick dos Summer games do ano passado. Bater Streets of Rage 2 na sua maior dificuldade é fácil para ele, mas bater sem morrer é outra coisa. A primeira vez que realizou essa façanha foi com o personagem Axel, em novembro de 2018.

No entanto, comparado ao Max, o Axel é um personagem mais fácil. Ele tem o soco mais rápido no jogo, assim como o melhor super movimento de blitz, chamado "Grand Upper". Em resposta ao Kotaku, Anthopants explica por que vencer o jogo sem morrer como Max é muito mais difícil.

A batalha final começa às 58:30 no vídeo abaixo:

“Max é o mais difícil de jogar. Você precisa de reflexos mais rápidos, conhecimento de timing dos inimigos, e tem que usar todo o seu conjunto de movimentos, além de saber quando usar o que”, disse Anthopants. “Você tem que pensar dez passos à frente, chegar à etapa 1 e pensar imediatamente em uma etapa totalmente nova de dez etapas quando as coisas não saem como você planejou. Uma vez que você fica bom com o Max, ele compensa bastante. É o mais rápido para acelerar o jogo devido ao seu enorme dano, mas também é o mais fácil para os inimigos acertarem devido à sua hitbox, lentidão e velocidade de soco”.

O speedrunner teve sua primeira tentativa de finalizar o game sem morrer com Max em dezembro do ano passado, semanas depois de jogar com Axel. Desde então, ele tentou com Max outras dezenas de vezes, que estão documentadas na série de vídeos de "No Death Fail" em seu canal no YouTube.

Finalmente ele conseguiu a recompensa. Após de passar por um sétimo estágio tenso, ele avançou para o oitavo e último, o escritório do Sr. X. Com pouquíssima saúde restante, o chefe da metralhadora caiu. 

Além disso, Anthopants acompanhou o vídeo da própria vitória com uma versão com comentários, o que o permitiu compartilhar a emoção de se tornar o primeiro a não deixar Max morrer no modo Mania.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários