Ainda misterioso, Huawei Nova 6 recebe certificação para 5G

1 min de leitura
Imagem de: Ainda misterioso, Huawei Nova 6 recebe certificação para 5G
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Líder mundial em redes de acesso 5G, a Huawei fez seu dever de casa e lançou, ao longo de 2019, seus celulares topo de linha com suporte para a quinta geração de transmissão de dados. Agora, chegou a vez de a conectividade 5G alcançar a linha intermediária de dispositivos, e o primeiro da fila parece ser o Huawei Nova 6.

O celular acaba de receber a certificação chinesa TENAA (em dezembro, havia conseguido a CMIIT, do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China). Isso pode indicar que ele estaria prestes a ser lançado, e em duas versões: uma com suporte para 4G e a outra, para 5G.

De acordo com o banco de dados do CMIIT, o Huawei Nova 6 é o modelo WLZ-AN00, e tem como indicado redes LTE 5G e 4G. Nada se sabe, porém, sobre as configurações de hardware, a não ser que ele deve ser equipado com o recente Kirin 990 (5G) SoC.

chipser kirin

Segundo Evan Blass, famoso por adiantar lançamentos, o Nova 6 deve chegar ao mercado provavelmente em dezembro. Quanto aos recursos, espera-se que ele siga as do Nova 5, trazendo na traseira uma configuração de câmera quádrupla com uma câmera primária de 48 MP, uma grande angular de 16 MP e dois sensores de 2 MP.

Ainda não se sabe quase nada do Huawei Nova 6, mas espera-se  que ele mantenha o mesmo conjunto quádruplo de câmeras do Nova 5. (Fonte: Huawei/Divulgação)

Honor V30 também com 5G

Além da próxima geração do smartphones da série Nova, chegará às lojas o V30, celular da Honor (subsidiária da Huawei), identificado como OXF-AN00 na certificação TENAA e também em versão 5G. Segundo revelou o presidente da Honor, George Zhao, o V30 deve chegar ao mercado em novembro. Vale lembrar que tanto o Huawei Nova 6 e o Honor V30 aparecem nas certificações com suporte 5G para os modos autônomo (SA) e não autônomo (NSA).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.