Conceito do iOS 14 imagina sistema com múltiplas contas e Split-View

1 min de leitura
Imagem de: Conceito do iOS 14 imagina sistema com múltiplas contas e Split-View
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple costuma ser bastante conversadora com o iOS e mudanças que já estão presentes há tempos no Android chegam aos poucos no sistema dos iPhones. O grupo de designers do canal The Hacker 34 resolveu dar uma radicalizada e imaginou como seria a próxima versão do SO da Apple com grandes mudanças, incluindo múltiplas contas e até novos ícones.

Em um vídeo publicado no YouTube, os responsáveis pela produção apresentam o conceito seguindo o padrão da Apple de revelação e exibiram as novidades que gostariam de ver no sistema operacional móvel da empresa. O primeiro destaque fica pela tela inicial, com novos ícones e também a possibilidade de organizar livremente o local dos aplicativos.

https://www.youtube.com/watch?v=Oa19cfJKk6A

A função de ligações foi reformulada no SO conceitual para aparecer apenas como uma janela na parte superior do display, sem tomar muito espaço. A tela do smartphone também virou always-on, exibindo informações mesmo quando o dispositivo não está em uso.

Multitarefa

Saindo da tela inicial, o iOS 14 imaginado pelo pessoal do Hacker 34 também aposta em funcionalidades para melhorar a usabilidade do celular. Um dos destaques nesse assunto é a possibilidade de trocar a conta do usuário nos Ajustes com um simples deslizar. Além disso, o sistema imaginado pelos designers adota a função Split-View, que permite dividir a tela e, usando o Drag and Drop, abrir dois apps simultaneamente, sem muita dificuldade.

(Fonte: Hacker 34/Reprodução)

Outra novidade interessante é a adoção de uma busca de GIFs nativa no teclado do iPhone. Por fim, o iOS 14 do Hacker 34 também permitiria ao usuário trocar os aplicativos padrão do sistema, dando a opção de escolher soluções como Gmail, Google Maps e outros para substituir os serviços da Apple durante o uso do celular.

Considerando que a Apple recém lançou o iOS 13, a empresa ainda tem muito tempo para pensar em novidades para a próxima grande atualização do sistema operacional. Quais funcionalidades você gostaria de ver no iOS 14? Deixe sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.