Apple contrata ex-vice-presidente da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Apple contrata ex-vice-presidente da Tesla

O site de notícias Bloomberg noticiou a contratação de Steve MacManus como diretor sênior pela Apple. MacManus era vice-presidente de engenharia da empresa automotiva Tesla desde 2015, depois de ter passado por outras gigantes do setor, como Jaguar Land Rover, Bentley Motors e Aston Martin. Nesta semana, o executivo atualizou seu perfil no LinkedIn com o seu novo cargo.

(Fonte: Divulgação/Pixabay)

Função ainda não revelada

Na montadora, MacManus liderava a engenharia de interiores e exteriores de automóveis. Na Maçã, porém, não está claro quais serão as áreas de maior foco do engenheiro e da empresa. No mês passado, a Apple adquiriu a Drive.ai, uma startup de carros autônomos que estava prestes a falir. No início deste ano, no entanto, a equipe de veículos autônomos da companhia passou por uma rodada de demissões. Mais de 200 funcionários da equipe do Projeto Titan foram cortados devido ao que a empresa chamou de "reestruturação".

Além disso, em maio deste ano, o analista sênior da firma de análise de mercado Roth Capital Partners, Craig Irwin, afirmou à NBC que a Apple tinha um grande interesse em adquirir a Tesla por um valor superior ao estimado atualmente. "Por volta de 2013, houve uma séria oferta da Apple em torno de US$ 240 por ação. Isso é algo que checamos várias vezes. Tenho total confiança de que essa oferta para a Tesla é precisa. Não sei se chegou a um estágio formal de papelada, mas sei por várias fontes diferentes que isso era muito verossímil", relatou.

A Apple também contratou Michael Schwekutsch, ex-vice-presidente de sistemas de acionamentos da Tesla, em março, e o ex-engenheiro chefe de veículos, Doug Field, em agosto do ano passado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.