Voxel

Sucesso de GoldenEye prova que o Wii também é lugar de jogos hardcore

Último Vídeo

Img_normal

Para desmentir a lenda de que o Wii é uma plataforma inóspita para publicadoras que não sejam a Nintendo, e lugar de jogos "amigos da família", o chefe da Nintendo no Reino Unido, Rob Saunders, revelou que GoldenEye teve um bom desempenho de vendas. Em entrevista ao MCV, ele disse:

"As vendas de GoldenEye mostram que esses títulos podem e têm bom desempenho no Wii. A ideia de que os donos de Wii são apenas a procura compilações de mini-games ou títulos first-party não é verdade. Um título de boa qualidade, apoiado pela publicadora e o varejo, tem tanta chance de se dar bem como qualquer outro título da Nintendo."

Infelizmente, Saunders não divulgou os números que sustentam seu depoimento. GoldenEye teve sua estreia mundial no começo deste mês e anda recebendo críticas positivas pela internet. No entanto, parece que as publicadoras realmente tem algum tipo de medo de investir em jogos de peso para o Wii — de fato, a Nintendo é quem publica a maioria dos jogos para o console.

Será que as companhias estão certas em querer evitar desenvolver títulos que escapem do perfil de consumidores associado à plataforma? Provavelmente, muitos jogadores discordam.

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.