O sucesso de Fortnite coloca o futuro de Paragon em dúvida
196
Compartilhamentos

O sucesso de Fortnite coloca o futuro de Paragon em dúvida

Último Vídeo

Enquanto a Epic Games está tendo um ótimo momento com Fortnite: Battle Royaleque já tem mais de 40 milhões de downloads registrados —, o mesmo não pode ser dito de Paragon. Em uma publicação no Reddit, o coordenador de comunidades Edgar Diaz reconhece que as atualizações do game estão menos frequentes, em parte pelo fato de muitos desenvolvedores terem passado a se focar em Fortnite.

Segundo Diaz, a mudança é compreensível quando se leva em consideração que Battle Royale está fazendo sucesso num nível sem precedentes para a Epic. Além disso, a situação é complicada pelo fato de que a empresa já tinha suas dúvidas sobre o futuro do MOBA, atualmente disponível para PC e PlayStation 4.

Paragon

“Indo de Legacy para Monolith, para um novo sistema de cartas e todas as mudanças no meio, nossos esforços sempre estiveram focados em fazer o game crescer. Enquanto cada uma dessas encarnações foi amada por nossa comunidade central, nenhuma delas foi grande o bastante para ter sucesso mainstream”, explicou Diaz. “Isso, combinado com o grande sucesso de Fortnite, nos fez questionar se temos um bom caminho para Paragon para fazê-lo florescer”.

Segundo o coordenador de comunidades, o principal desafio que a Epic tem é de fazer com que as pessoas que testem o MOBA permanecem jogando ele. “Embora Paragon tenha evoluído, nenhuma iteração atingiu ainda aquela combinação mágica de ingredientes que torna um game sustentável”.

“Embora Paragon tenha evoluído, nenhuma iteração atingiu ainda aquela combinação mágica de ingredientes que torna um game sustentável”

Diaz garante que o jogo vai continuar a receber atualizações em um futuro próximo e que a v45 vai ser liberada ainda esta semana. Segundo ele, as próximas semanas de trabalho devem ser dedicadas a encontrar meios de tornar o game mais popular — enquanto isso não acontece, o ritmo de lançamento de novos conteúdos deve continuar sendo lento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.