Voxel
04
Compartilhamentos

Sucesso no Webzen & Friends Invitation Day

Último Vídeo


Um pouco de atraso... Que valeu muito a pena. A equipe principal de administradores da desenvolvedora Webzen mostrou que a companhia não está de brincadeira. Novidades interessantes no mundo dos video games (principalmente para os jogadores sul-coreanos) mostraram a expressão tanto dos títulos Battery e C9 (Continent of the Ninth) quanto da seriedade da empresa sobre games online.

O Webzen & Friends Invitation Day (na realidade, Webzen & Friends Brunch Time) demorou dez minutos a mais para ter início, mas começou com força. Um dos principais executivos da companhia, ChanKeun Kim, abriu a conferência com os “amigos”, proferindo palavras de respeito sobre a criação de produtos impactantes no mercado.


Depois disso, foi apresentado um vídeo de abertura do jogo Continent of the Ninth e, em seguida, os desenvolvedores revelaram alguns detalhes sobre o estilo geral do game. Trata-se de um novo RPG multiplayer online — mas não em massa — com certos diferenciais em comparação com os demais títulos existentes da indústria oriental.

Dos gráficos revigorados (com relação aos demais jogos da Webzen) até as curiosas características de personalização, C9 definitivamente se tornará uma boa opção para iniciantes e experientes no gênero. Falando em personalizar, foi ilustrada a possibilidade de modificar a mobília de uma casa, bem como mexer nas nuanças físicas do personagem controlado. Interação social — cooperação e competitividade — fecham o pacote.


Sangue, membros decepados e muita ação

Após um bombardeio de cenas típicas de RPG, os tiroteios começaram. Battery: Arctic Wind (também conhecido como Battle Territory) é um projeto ousado da desenvolvedora sul-coreana. Gamers com sede de matar se reúnem em um ambiente online propício para a troca de tiros, conforme ilustrou JungSeok Park, produtor do jogo.

A jogabilidade prática — agrupando, ainda, ações extras e o uso de diferentes armas — entra em sintonia com gráficos satisfatórios. O melhor de tudo é a lista de requerimentos mínimos necessários para a execução do game: pessoas com computadores pouco potentes terão a chance de participar dos combates sem quaisquer problemas de desempenho.


A fase Beta de testes teve início na Coreia do Sul no último dia 11, mas o pessoal da Webzen já está satisfeito com a recepção do público. De fato, é um jogo relativamente simples, com robustez em diversos aspectos, visto que surgem possibilidades atraentes de execução, estratégias diferenciadas de acordo com o mapa em questão e até mesmo um sistema de “sorte” (relacionado à obtenção de itens e ações extras).

Foram poucas as indagações feitas durante a sessão de Q&A (perguntas e respostas), mas surgiram algumas informações curiosas. A desenvolvedora deixou claro que o interesse por Battery deverá crescer consideravelmente durante e após os testes Beta. No entanto, ainda é muito cedo para criar estatísticas mais sólidas. Além disso, os executivos afirmaram que estão prontos para discutir uma possível distribuição de C9 no território chinês.

No mais, descontração

A companhia de ChangKeun Kim e ByoungGwan Kim realmente impressionou com um “brunch” (almoço formal) excelente. Não só isso: máquinas com versões demonstrativas de C9 e Battery estiveram disponíveis para o público presente. É claro que ambas as demos foram apresentadas em coreano, mas Battery pode ser jogado em qualquer língua. Afinal de contas, a linguagem do gênero FPS é uma só, não é mesmo? Correr, mirar e atirar em perspectiva de primeira pessoa.


Infelizmente não houve a chance de batalhar com outros jogadores, mas foi possível conhecer os princípios básicos de Battle Territory. Quanto ao RPG, a mesma situação: ambiente offline, mas uma sólida experiência de jogo.

Muitos diálogos — entre os responsáveis pelo evento, os “amigos” e vários membros da imprensa mundial — simbolizaram o fim do Invitation Day. Eis algumas fotos com alguns dos principais idealizadores de tudo:


Não deixe de conferir a galeria abaixo com todas as imagens exclusivas do TecMundo Games relativas à cobertura do Webzen & Friends Invitation Day. Pedimos desculpas pela baixa qualidade de certas fotos, mas em breve teremos figuras melhores nas páginas dos jogos abordados. Além disso, poderão aparecer prévias desses games no BJ, portanto continuem ligados!

Vale reforçar que o trabalho de Tony Kim, Jihun Lee (ausente nas fotos acima), Sam Oh, Richard Song e dos demais responsáveis pelo evento foi simplesmente espetacular.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.