Sucesso rápido: Horizon Zero Dawn já teve 3,4 milhões de unidades vendidas

Sucesso rápido: Horizon Zero Dawn já teve 3,4 milhões de unidades vendidas

Último Vídeo

O hype que pavimentou todo o terreno de Horizon: Zero Dawn antes de seu lançamento foi correspondido. Exclusiva do PS4, a nova IP da Sony bateu a marca de 3,4 milhões de unidades vendidas em escala mundial, contadas até o dia 30 de abril.

Em março, a Sony havia dito que o jogo excedeu a marca de 2,6 milhões de cópias comercializadas. Para que se tenha um parâmetro, Uncharted 4: A Thief’s End, o suprassumo da Naughty Dog, atingiu 2,7 milhões em apenas uma semana de existência. Há que se considerar, no entanto, que a franquia de Nathan Drake já estava estabelecida no mercado, ao passo que Horizon: Zero Dawn representa um produto novo. 

Nesse contexto, a aventura de Aloy pode ser considerada uma aposta acertada, especialmente se considerarmos que se trata de um título lançado para uma única plataforma. The Witcher 3, por exemplo, bateu 4 milhões em vendas em suas duas primeiras semanas de vida, mas foi lançado para PS4, Xbox One e PC. 

Parabéns, Guerrilla Games! Vida longa a uma franquia que se sentiu em casa na família PlayStation. Nós gostamos, mas também encontramos ressalvas na jornada de Aloy. Confira nossa análise dessa obra clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.