Sucesso de Resident Evil e DMC 5 pode ressuscitar outros jogos da Capcom

Sucesso de Resident Evil e DMC 5 pode ressuscitar outros jogos da Capcom

Último Vídeo

O início de 2019 trouxe o lançamento de títulos bastante aguardados da Capcom, como Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5. Os jogos fizeram um sucesso absurdo, tanto de público quanto crítica e, segundo relatório anual da empresa japonesa, podem ter despertado interesse em ressuscitar algumas propriedades dormentes.

No relatório anual da Capcom, a empresa comenta como os lançamentos revitalizaram suas respectivas franquias, excedendo as expectativas dos envolvidos. Isso acabou fazendo com que os executivos percebessem que estão sentados em uma mina de ouro, com várias franquias que podem render milhões simplesmente largadas. Por isso, a ideia é estudar quais propriedades intelectuais podem ser resgatadas e reentroduzidas no mercado de games atual.

Não é a primeira vez que a Capcom faz comentários similares a esses, sendo que no ano passado investidores viram no potencial sucesso do remake de Resident Evil 2 uma chance de utilizar propriedades até agora abandonadas para um novo público. Além disso, a possibilidade de mais remakes de Resident Evil, em especial RE 3: Nemesis, também entra na mesma conversa.

Onimusha: Warlords (Fonte: Capcom/Divulgação)

Há anos, fãs pedem para a Capcom trazer de volta séries como Onimusha e Dino Crisis e, talvez, agora seja a hora de a Capcom abraçar essa possibilidade e cair de cabeça na sua "caixa de brinquedos", que até agora só estava servido para colocar Resident Evil e Street Fighter em cima. Será que em um ou dois anos veremos o retorno de Regina, correndo de algum T-Rex, já no PS5 e Xbox Scarlett?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários