Voxel

Sucessor do Wii pode ser anunciado na E3

Último Vídeo


Com o lançamento do Nintendo 3DS, muitos fãs perceberam que a “Big N” parece ter se esquecido de seu outro console, o Wii. A pouca quantidade de lançamentos de peso e a falta de anúncios significativos nos últimos tempos fez com que muita gente acredite que a empresa esteja preparando a apresentação de um sucessor em breve.

Contudo, entre os vários rumores que surgiram sobre o assunto, parece que estamos realmente próximos de conhecer o possível “Wii 2”. Segundo a revista Game Informer, várias fontes afirmaram que a companhia irá anunciar um novo aparelho já na próxima E3 – ou ainda antes.

Essas mesmas fontes também garantiram que o console teria resoluções HD e que a Nintendo acredita que o suposto dispositivo conseguiria competir com Xbox 360 e PlayStation 3. Por outro lado, o site Gizmodo afirma que o poderio pode ser ainda maior que o de seus concorrentes, enquanto o jornalista Jim Reilly, da IGN, disse em sua conta no Twitter que o dispositivo terá 1080p.

De acordo com a publicação, o sucessor do Wii já teria sido apresentado a várias desenvolvedoras e seria apenas uma questão de tempo para que ele viesse a público. Ao que parece, a ideia da empresa é disponibilizá-lo no mercado já em 2012 e que, para esses informantes, “a Big N está fazendo as coisas do jeito certo”.

Prova disso é que o produtor de Super Street Fighter IV 3D Edition, Yoshinoro Ono, disse que o jogo terá conectividade a um sistema exclusivo do video game. No entanto, conforme noticiou o site NayabCafe, nenhum detalhe adicional poderia ser revelado até junho, mês em que ocorre a E3.

Além disso, a Game Informer também diz que os sensores de movimento devem continuar, mas não se sabe se no formato atual. A ideia, segundo fontes anônimas, é ser muito mais do que uma versão em HD do console.

Questionada sobre a veracidade das informações, a Nintendo disse não comentar rumores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.