Sucessora da VGA, The Game Awards (TGA) é anunciada para dezembro

Sucessora da VGA, The Game Awards (TGA) é anunciada para dezembro

Último Vídeo

A antiga VGA (Video Game Awards) ganhou sua tão esperada substituta. Anunciada nessa segunda-feira (10), a The Game Awards (TGA) é a premiação que deverá ocupar espaço junto ao show televisivo do VGX, evento que premia os melhores jogos para consoles e PCs do ano. A celebração será realizada no dia 05 de dezembro, em Las Vegas (EUA) – dias antes da PlayStation Experience.

Uma bancada formada por executivos de peso como Hideo Kojima, Peter Moore (EA), Phil Spencer (Xbox) e Martin Tremblay (Warner Bros.) vai fazer parte da celebração. “A indústria dos jogos nunca esteve tão forte, e neste ano vamos  celebrar as vendas mais rápidas de consoles já realizadas e a ascensão dramática dos eSports em plataformas móveis pelo globo”, comenta Geoff Keighley, apresentador e também um dos produtores da TGA.

A The Game Awards poderá ser acompanhada pelas redes Xbox LIVE, PlayStation Network e Steam. A Nintendo deverá também fazer a transmissão do evento – a forma de cobertura ainda é desconhecida e deverá ser anunciada em breve. Empresas como EA, Rockstar Games e Ubisoft se reúnem ao lado das três maiores fabricantes de consoles e publicadoras de jogos do mundo: Microsoft, Sony e Nintendo têm presença confirmada na premiação.

Prévias dos jogos de 2015 e “mais surpresas”

Prévias dos títulos esperados para 2015 serão ainda exibidas durante a TGA; informações sobre a performance da indústria dos jogos deverão ser também veiculadas pelas companhias que farão parte do show. “A Valve está entusiasmada por compartilhar a TGA com mais de 100 milhões de usuários via Steam”, disse Gabe Newell, cofundador e diretor de gerência da empresa. “Olhamos para frente incentivando o evento”, comenta Peter Moore, da EA.

Performances musicais, anúncios de novidades mundiais, “outras surpresas” e, naturalmente, as premiações dos principais jogos de 2014 são tópicos que serão abordados durante o programa. O site oficial da TGA pode ser conferido por meio deste link – até o momento, porém, poucos detalhes quanto ao formato do show foram compartilhados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.