Sucker Punch quer explorar ainda mais as capacidades de RAM e CPU do PS4

Sucker Punch quer explorar ainda mais as capacidades de RAM e CPU do PS4

Último Vídeo

Em diversas conferências realizadas na Games Developers Conference (GDC), a Sucker Punch revelou alguns detalhes do desempenho de InFamous: Second Son no PlayStation 4 e de como o console oferece um campo vasto para o desenvolvimento de jogos belíssimos. Ainda durante a GDC, a companhia tratou de deixar claro que pretende ir ainda mais longe.

O programador-chefe da engine do jogo Adam Bentley apresentou um painel sobre isso, destacando que a quantidade de memória RAM do PS4 foi de uma “ajuda incrível” para tornar o game mais rápido e simples. Apesar de a equipe de desenvolvimento ter chegado “perto do limite” do uso de memória, há ainda uma margem de manobra que restou, e a Sucker Punch está estudando a melhor maneira de utilizar essa sobra.

Mesmo com a CPU trabalhando muito bem, o processamento permaneceu como um dos principais gargalos da produção, sendo menos fácil de otimizá-lo em produções futuras. Mas parece que nada disso é um empecilho para a companhia, que se propõe a ir além em seus próximos lançamentos.

A nós, resta pensar em como pode ser um trabalho ainda mais aprimorado do ponto de vista gráfico e de jogabilidade do que InFamous: Second Son. E nunca é demais lembrar que a oitava geração está apenas começando.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.