Riverdade 4x16: revelação de todos os mistérios (RECAP)

2 min de leitura
Imagem de: Riverdade 4x16: revelação de todos os mistérios (RECAP)

Atenção, spoilers à frente!

Desde o final da 3ª temporada de Riverdale, uma multidão de viúvas tem chorado a morte de Jughead (Cole Sprouse). Após "ressuscitar" em “To Die For” (4x15), o rapaz faz uma entrada triunfal em “The Locked Room” (4x16), bem no meio da aula sobre Crime e Castigo do diretor DuPont (Malcolm Stewart), para esclarecer o que realmente aconteceu com ele e revelar os motivos por trás da conspiração da galera da Stonewall. Confira neste recap!

Para entender o mistério da “morte” de Jughead, é preciso lembrar o capítulo “Witness for Prosecution” (4x05), em que os alunos da Stonewall ficaram sabendo que, para obter o contrato da franquia Baxter Brothers, deveriam descrever um crime perfeito. Mas em Riverdale 4x16 descobrimos que não apenas eles deveriam escrever, mas também cometer o crime.

Assim que Jughead venceu o concurso, DuPont lançou um desafio para os outros alunos: aquele que matasse o rapaz sem ser preso  seria o vencedor da franquia. O próprio Jughead e Betty (Lili Reinhart) explicam no episódio atual como Bret (Sean Depner) e Donna (Sarah Desjardins) executaram o plano: Bret levou Jug para a floresta enquanto Donna distraía Betty. Joan (Doralynn Mui) golpeou Jug com uma pedra enquanto Donna drogava Betty com o “sopro do demônio” (escopolamina) para induzi-la a acreditar que havia matado o seu namorado.

Fonte: The CW/Reprodução
Fonte: The CW/Reprodução

Todos se mandam sem sequer conferir se Jughead estava mesmo morto e, quando Betty volta com os amigos, consegue fazer os procedimento de reanimação no rapaz e estanca o sangue com o gorro, que aparece ensanguentado no episódio final da terceira temporada.

Outro mistério revelado no capítulo 16 é sobre o verdadeiro criador dos romances Baxter Brothers. Quando Jughead acusa DuPont de ter roubado a ideia de seu avô Forsythe (Timothy Webber), o diretor percebe que precisa eliminar o rapaz.

Mas Jughead não seria a primeira vítima: em seu esconderijo, descobre que todos os ghostwriters foram obrigados a cometer assassinatos e que os três membros da primeira sociedade literária de Stonewall também foram mortos para manter em segredo o roubo da ideia dos Baxter Brothers por DuPont.

Cúmplice do diretor, o professor Chipping (Sam Witwer) convidou Jug para escola para atraírem e matarem o avô dele, Forsythe, única pessoa viva a conhecer o segredo dos romances. No entanto, Chipping se arrepende e, antes de se matar, salva a vida de Moose (Cody  Kearsley) que havia sido a escolha original para morrer.

Confrontado com a descoberta de sua longa lista de crimes, o diretor DuPont se joga pela janela e morre. Ainda descobrimos que Donna estava nesta trama por vingança, pois ela é neta da mulher que criou o personagem Tracy True, e também foi roubada e assassinada por DuPont.

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.