Voxel

Suda51 revela novo jogo e detalhes sobre parceria com criador de Resident Evil

Último Vídeo

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em Goichi Suda, popularmente conhecido como Suda51. Trata-se do criador de games inovadores, como Killer 7 e o mais recente No More Heroes — um dos melhores títulos para Nintendo Wii. O designer sempre foi reconhecido pelo seu estilo ousado e por suas propostas nada convencionais. Sendo assim, cada vez que seu nome é citado, o universo do entretenimento eletrônico se empolga.

Agora, a desenvolvedora de Suda51, a Grasshoper Studios, promete mais um título para os consoles da atual geração: um shoot ‘em up espacial que será distribuído digitalmente. Segundo o designer, o game será um shooter tradicional, com desenvolvimento horizontal, e deve chegar dentro de um ano ao Xbox Live e PlayStation Network.

Contudo, em se tratando de Suda51 é bom sempre esperarmos por algumas surpresas. Algumas cartas na manga para Sine Mora, nome atribuído ao título, já foram reveladas. Os jogadores poderão manipular o tempo através de mecânicas específicas e também foi confirmado que haverá suporte para a tecnologia 3D estereoscópica — somente na versão para PS3.

Resident Evil + No More Heroes = ?

Img_originalOutro projeto do designer é uma parceria com ninguém menos que Shinji Mikami, o criador da série Resident Evil. Recentemente, em entrevista ao site Eurogamer, um dos executivos da Electronic Arts, David DeMartini, comentou sobre esta dupla promissora, dando algumas dicas sobre o futuro game de horror.

Primeiramente, ficou claro que o título tem tudo para aparecer na Tokyo Games Show (TGS) deste ano, que ocorre no mês que vem. Em seguida, DeMartini comenta que Suda e Mikami possuem liberdade total para criar o que bem entenderem. “Nós permitimos a que Suda tivesse a oportunidade de explorar completamente a sua criatividade”, comenta o executivo.

Depois disso, o membro da EA deixa claro que não deseja “ocidentalizar” o estilo de Suda51, mas quer tornar o jogo o mais acessível possível. “O ponto chave para nós não é atenuar a criação de Suda ou tentar ‘ocidentalizar’ Suda, mas queremos nos esforçar e ter certeza de que o jogo atinja uma boa exposição para que mais pessoas possam apreciá-lo”, nas palavras de DeMartini.

O projeto, que ainda não possui um nome final, foi revelado em 2008, e a EA confirmou que o jogo seria lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 naquela época. Contudo, DeMartini informou, durante a entrevista, que se trata de um jogo para PlayStation 3 e Xbox 360

Resta esperar até a Tokyo Games Show, que ocorre em setembro. Acompanhe as notícias do evento aqui no TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.