Sumo Digital adquire a The Chinese Room, de Dear Esther
03
Compartilhamentos

Sumo Digital adquire a The Chinese Room, de Dear Esther

Último Vídeo

Responsável por games que vão de Crackdown 3 a Sonic & Sega All-Stars Racing, a Sumo Digital revelou nesta terça-feira (14) que está ampliando suas atividades. A companhia anunciou a compra do estúdio The Chinese Room, responsável por alguns “walking simulators” como Dear Esther e Everybody’s Gone to the Rapture.

Rapture

O anúncio foi feito através do site Directorstalk.,net, no qual o CEO da Sumo, Carl Cavers, afirmou estar feliz com a aquisição e acreditar que o estúdio adiciona muito com suas habilidades criativas. “A Chinese Room tem uma ótima reputação e sua aquisição vai aprimorar e estender as capacidades da Sumo Digital, bem como trazer novas propriedades intelectuais e acelerar nossa própria produção de propriedades”, afirmou.

Essa é a segunda aquisição que a Sumo Group — empresa que controla a Sumo Digital — realiza este ano. Em janeiro, a companhia adquiriu o estúdio da CCP Newscastle, que foi rebatizado de Sumo Digital Newcastle. Até o momento não está claro como a aquisição vai afetar os negócios da Chinese Room, que em setembro do ano passado havia anunciado uma “pausa” no desenvolvimento de games e revelado que estava se afastando dos “walking simulators”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários