Voxel

Sunset Overdrive: anúncio insinua “glitch” nos sistemas da FizzCo [vídeo]

Último Vídeo

Ok, campanhas marqueteiras multimídia misteriosas já não surpreendem tanto quanto surpreenderam um dia — algo tornado comum por sujeitos como Hideo Kojima. Mas isso não impede que se gaste pelo menos um tempo tentando descobrir qual é a zoeira, certo? No caso, gaste mais alguns segundos para reassistir o conhecido trailer de lançamento de Sunset Overdrive (acima). Perceba que há algo de diferente neles. Não, não é por acaso.

De fato, ali pelos 13 segundos de vídeo há um suposto “glitch”; um problema técnico qualquer nos sistemas da tenebrosa empresa FizzCo — responsável pela bebida que desencadeou uma onda de mutações no universo de Sunset Overdrive. A “empresa” pede desculpas e, fica aí a piada... Ou você pode prestar um pouco mais de atenção, como fizeram alguns sujeitos.

Atente para o código Morse

Na verdade, a tela com o suposto glitch oculta uma linha em código Morse. Calma lá, isso não vai ferir o princípio do mínimo esforço, já que alguém se encarregou de revelar o conteúdo. Trata-se de um link: OVERCHARGEDRINK.COM404PAGE. E, bem, ao jogar o referido endereço no seu navegador — na forma de “overchargedrink.com/404page” —, você será conduzido para uma página de “erro” fictícia da igualmente fictícia FizzCo.

Floyd pede ajuda

Entretanto, após alguns segundos, a página é transformada em uma mensagem... Em um pedido de ajuda de um sujeito chamado “Floyd”, em que se lê o seguinte (em tradução livre para o português):

“Ei, pare de olhar para a maldita tela do seu computador e nos ajude! As coisas estão descambando na FizzCo. Eu estou falando de coisas realmente bizarras. Quando eu comecei a fazer perguntas, as respostas não foram nada amigáveis. Eu não poderia estar mais comprometido aqui, mas eles nunca viram a sua bela cara. Portanto, junte-se a mim e vamos descobrir juntos a verdade monstruosa.”

Ao final, alguns códigos temporais sugerem que mais puzzles devem aparecer em breve — de maneira que é bom se preparar para uma daquelas campanhas marqueteiras onipresentes.

O terrível Overcharge Delirium XT

Tomando como palco a fictícia Sunset City no ano 2027, Sunset Overdrive vai colocá-lo no controle de um dos empregados da companhia de bebidas energéticas FizzCo, a fim de combater seres humanos transformados em monstruosidades — um efeito direto do último lançamento da fabricante, o Overcharge Delirium XT. A jogabilidade vai levá-lo a um estilo próximo ao de games como inFamous, tornando necessários saltos suicidas e deslizamentos por fios de alta-tensão — enquanto combate, por exemplo, o próprio mascote da FizzCo.

Sunset Overdrive deve chegar às prateleiras amanhã, dia 28, com lançamento exclusivo para o Xbox One. Aguade uma análise completa aqui no BJ.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.