Voxel
153
Compartilhamentos

Sunset Overdrive: veja relatos oficiais e jogabilidade inédita [vídeos]

Último Vídeo

Se você gosta de jogos “sem noção”, daqueles em que as explosões são exageradas, os personagens são caricatos e a física é praticamente inexistente, Sunset Overdrive não pode faltar em sua coleção. Recentemente, a Insomniac Games lançou um trailer repleto de novidades sobre o título. Nele, é possível ver trechos da jogabilidade, poderes do protagonista e alguns dos inimigos.

A aventura se passa no ano de 2027, quando uma empresa megalomaníaca conseguiu transformar parte da população mundial em monstros descerebrados. Seguindo preceitos parecidos com os de Saint Row: The Third, o título contará com mundo aberto, visão em terceira pessoa, armas cômicas e jogabilidade rápida.

Os chefes falam

No vídeo abaixo, os produtores da Insomniac Games incluindo o CEO Ted Price, o diretor criativo Marcus Smith e o diretor do game Drew Murray, falam sobre a ambientação e a jogabilidade do título. Segundo eles, é importante destacar que o Sunset Overdrive não é um jogo infantil e a velocidade desempenha um papel crucial na aventura. Fora isso, eles destacam que a diversão é uma constante no processo criativo do jogo.

“Nós aprendemos com o passar dos anos a não ter medo de falhas. Todos nós falhamos o tempo inteiro, seja em grande ou micro escala”, informa Price. “Mas a chave é nunca parar de tentar coisas diferentes, pois sem elas você estagna e não aprende mais com os erros. Certamente nesse projeto, nós tentamos muitas coisas que não funcionaram”, conclui o CEO.

Em clima de brincadeira

Pelos vídeos de gameplay, é possível perceber que a Insomniac Games – também responsável pelas franquias Spyro, Ratchet & Clank e Resistance – não perdeu sua paixão pelos games cheios de cores e com tons cartunescos.

Assim como Ratchet & Clank antes dele, Sunset Overdrive oferecerá diversos armamentos inusitados, tais como um canhão lançador de bolas de boliche, metralhadoras que disparam vinis ou fogos de artifício, assim como lindos ursinhos de pelúcia amarrados em bombas de dinamites – é bem provável que o bichinho não cause dano algum, mas com certeza dá mais personalidade ao ataque.

Também haverá um sistema de magia chamado “Amp”. Com ele, é possível acionar tornados, explosões e descargas elétricas. Para deixar a aventura mais desafiadora, também há diversas facções com que você vai se deparar pelo caminho e inúmeros tipos de inimigos. Sunset Overdrive é exclusivo para Xbox One, mas ainda não possui data de lançamento oficial.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.