Sunset Overdrive vai rodar a 900p/30 fps e já enxerga possível sequência

Sunset Overdrive vai rodar a 900p/30 fps e já enxerga possível sequência

Último Vídeo

Apesar de as preocupações em torno de resolução e taxa de quadros por segundo terem dado uma esfriada, o assunto está longe de sair por completo dos holofotes. Assim sendo, as notícias sobre o tema continuam circulando na rede. Agora, a Insomniac, que está a cabo do vindouro Sunset Overdrive, exclusivo para Xbox One, divulgou que o game de mundo aberto rodará em 900p e 30 fps.

Ted Price, chefão do estúdio, dissertou um pouco sobre a questão em entrevista ao site IGN. “O que ocorreu com os desenvolvedores que não usavam o Kinect é que havia uma sutil melhoria no poder da CPU que tivemos que aproveitar. Esse jogo realmente beira os limites do console em se tratando de quantidade de inimigos na tela, então, foi útil para nós ter mais poder de CPU para ajudar com a física, a navegação e a IA”, contou o executivo ao referido veículo.

Em seguida, Price confirmou a resolução e a taxa de quadros por segundo do jogo. “Estamos rodando [Sunset Overdrive] a 900p e 30 fps nativamente. Esse é um jogo com muitas coisas na tela, e escolhemos [a resolução] 900p porque queríamos explorar o grau de detalhes, a ação, o tamanho da cidade e as vistas que o jogador pode experimentar ao perambular por lá”, explicou.

Mundo aberto: se você viu um ponto no horizonte, o local é alcançável

O chefão falou um pouco mais sobre o mundo aberto de Sunset Overdrive e disse que, além de ser “vívido”, tem pontos que sempre podem ser alcançados se você enxergá-los de longe.

“Algo muito legal em Sunset Overdrive é que, se você pode ver algo, é possível ir até lá. Esse é um jogo em que estamos quebrando várias regras com relação à forma como mundos abertos foram apresentados no passado. Não há tanta seriedade, ao mesmo tempo em que paradigmas são constantemente quebrados. A cor é uma característica do jogo, algo que não vemos muito por aí recentemente. Trata-se de uma experiência nova, e nela esperamos que os jogadores entendam a linguagem e queiram ir além”, endossou Price.

Sequência? Já?

Por se tratar de uma nova franquia, a Microsoft e a Insomniac estão empolgadíssimas com a empreitada – e uma eventual sequência certamente pode estar na manga das empresas. É o que insinua o chefão da desenvolvedora. “Queremos que [Sunset Overdrive] se transforme numa nova franquia, absolutamente. Esse é um jogo com o qual nós e Microsoft estamos empolgados porque apresenta uma visão bem diferente do apocalipse, da sociedade e da identificação com os personagens”, ponderou.

Sunset Overdrive será lançado no final de outubro exclusivamente para Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.