Voxel

Sunset Overdrive: vídeo alucinante, polêmica sobre 1080p e bônus especiais

Último Vídeo

Sunset Overdrive é uma produção da Insomniac que será uma exclusividade do Xbox One e que está chamando a atenção dos gamers devido ao seu interessante apelo visual (e também pela proposta explosiva de mundo aberto). Felizmente, depois de algum tempo de espera, a companhia resolveu finalmente mostrar um pouco de conteúdo mais relevante sobre seu vindouro lançamento.

E é preciso reconhecer que a Insomniac realmente cumpriu a sua promessa. Em vez de liberar um curto e desinteressante vídeo de cutscene ou outro teaser qualquer, a desenvolvedora lançou uma espécie de primeiro grande tutorial de Sunset Overdrive. Para começar, o material mostra várias imagens retiradas diretamente da jogabilidade do game em vez de mostrar apenas cenas de computação gráfica.

Além disso, várias explicações são detalhadas durante os mais de quatro minutos de vídeo, incluindo informações sobre armas e sobre a ação frenética com que tudo se desenrola no decorrer do game.

Mimos e regalias do dia um

Além do vídeo de jogabilidade de Sunset Overdrive, a Microsoft também resolveu abrir o jogo sobre o que os gamers irão receber na chamada Day One Edition do vindouro título. Em outras palavras, os jogadores que adquirirem as primeiras versões do game devem receber digitalmente:

  • A arma “Nothin’ but the Hits”: uma versão mais poderosa da High Fidelity gun que lança versões limitadas, raras e especiais de discos de vinil, causando extremo dano nos inimigos.
  • A roupa “It’s Me! Fizzie!”: uma fantasia de um famoso personagem pop da atualidade, que vai deixar seu jogador muito popular.
  • “Hardcore! Hammer”: uma monstruosa marreta feita de um bastão e alguns discos de metal, revestidos de espinhos de aço. Sinistra!

A velha (atual) questão sobre os 1080p

Em tempo, é preciso dizer que a reportagem da EDGE também afirma que Sunset Overdrive não está rodando a 1080p (como se era esperado depois de imagens tão incríveis como você pode conferir na notícia publicada agora há pouco exatamente sobre isso). Falando em defesa do game, o diretor criativo da produção, Marcus Smith, afirmou que essa situação é uma realidade “por enquanto”.

“Quando nós trabalhamos apenas com a Sony, isso facilitou muito a nossa vida, pois podíamos focar completamente na plataforma em questão. Com Sunset Overdrive o mesmo também se aplica e não precisamos pensar em maneiras de produzir um trabalho crossplataformas”, revela o diretor, que deixa no ar se isso pode ou não realmente mudar.

Já Ted price, o presidente e CEO da Insomniac, não deu muita importância ao fato de atingir ou não os 1080p de resolução. “Nós ainda estamos trabalhando na otimização da produção e é exatamente isso que nós continuaremos a fazer. Nós podemos pensar nessas questões técnicas menores depois”, diz ele.

“Agora, isso será uma questão pertinente a todos os jogos que forem lançados. As pessoas vão ficar contando pixels. E para nós, trata-se de uma visão maior: você vê e você joga. Trata-se da criação de um mundo inteiro”, afirma o CEO da desenvolvedora em uma espécie de protesto contra as cobranças meio exageradas dos fãs.

Enfim, com 1080p ou não, apenas sabemos que Sunset Overdrive deve chegar ainda neste ano, exclusivamente para o novo console da Microsoft. Não esqueça de conferir o vídeo acima, que está sensacional!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.