Super Battletoads: game do Game Boy foi completado antes de cancelamento
39
Compartilhamentos

Super Battletoads: game do Game Boy foi completado antes de cancelamento

Último Vídeo

Durante a E3, a Microsoft surpreendeu muita gente ao anunciar o retorno de Battletoads, franquia da RARE que não recebia um novo game há décadas. Aparentemente, a espera entre um capítulo e outro poderia ter sido menor, não fosse o fato de que um jogo para o Game Boy — que já estava finalizado — foi cancelado pouco antes de seu lançamento.

Battletoads

Em uma conversa com a RareFanDaBase, o engenheiro e produtor Paul Machacek revelou a existência de Super Battletoads, aventura que seria um spinoff para o jogo de arcade com mesmo nome. “Ele foi cancelado pouco depois de eu ter ido trabalhar em Donkey Kong Land, porque o jogo arcade tinha tido um desempenho abaixo do esperado no mercado e a Tradewest desistiu de toda a franquia”, revelou.

Descoberta recente

“Em 2015, durante o desenvolvimento de Rare Replay, com vários membros da antiga da RARE dizendo ‘não seja tolo, esse jogo nunca existiu’, encontramos ele em um disco antigo. Uma cópia finalizada do game. Um dos engenheiros aqui tinha um emulador de Game Boy e arrastamos o arquivo com fôlego suspenso. Ele rodou!”, continuou Machacek.

Segundo o engenheiro, um dos membros da equipe conseguiu completar o jogo em uma hora usando um cheat de vidas infinitas, e aparentemente não houve nenhum bug durante a experiência. Durante a entrevista, Machacek também explicou que, para criar as fases difíceis de Battletoads, a RARE costumava jogá-las várias vezes e ia ajustando o nível do desafio cada vez que uma pessoa conseguia completá-las.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários