Coringa: diretor comenta risada de Joaquin Phoenix no filme

1 min de leitura
Imagem de: Coringa: diretor comenta risada de Joaquin Phoenix no filme

Em entrevista ao Deadline, o diretor de Coringa, Todd Phillips, comentou sobre o processo de Joaquin Phoenix para a criação da maior característica do personagem: a risada. A conversa aconteceu durante o AwardsLine: Screening Series, evento do site que aborda bastidores das produções da temporada de premiações — em especial com a aproximação do Oscar 2020, em 9 de fevereiro.

Veja tambémOscar 2020: confira os indicados à maior premiação do cinema

Na ocasião, Phillips discutiu sobre sua adaptação do personagem da DC, ao falar de temas como protesto, perda de empatia, design de produção e dos métodos de atuação do protagonista. Após ser questionado sobre um aspecto específico da performance do ator, a icônica risada, o diretor lembrou que Phoenix estava muito nervoso.

“Ele estava nervoso com a risada, pois é algo difícil de fazer. Você escreve no roteiro como seria e pensa, ‘o ator vai descobrir isso’, mas era um obstáculo importante que fazia Phoenix se perguntar: ‘como vou fazer isso?’”, disse o diretor.

Todd Phillips e Joaquin Phoenix durante o set de gravação. (Fonte: IMDb)

O cineasta também ressaltou que não se tratava exatamente de um processo linear, mas, sim, de observar a história constantemente. De modo eventual, quando o diretor foi até a casa de Phoenix para trabalhar com o roteiro, esse último falou que estava pensando sobre uma risada e se poderia fazer um teste.

“Era realmente fantástico, assim como a gente viu no começo do filme, no consultório da assistente social. Foi perfeito, tentamos também algumas variações, mas acabávamos voltando para aquela inicial. Ele estava suando de nervoso, mas foi muito bem”, comentou o diretor.

Sobre gravar essa cena, ele ainda lembrou que Phoenix teve de performar a risada por nove vezes. Por fim, revelou que o ator é conhecido por não ensaiar cenas com outros colegas do elenco. Em razão disso, eles a ouviram pela primeira vez apenas na exibição do filme.

Leia tambémCoringa: filme com Joaquin Phoenix investiga violência (crítica)

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.