DirectX 12 ganha comparativo em vídeo durante evento da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: DirectX 12 ganha comparativo em vídeo durante evento da Microsoft

Nada de desenvolvedores fazendo testes de benchmarking e postando resultados duvidosos, agora o anúncio é oficial e com demonstrações práticas. A Microsoft divulgou durante o evento sobre Xbox e Windows 10 um vídeo destacando algumas das modificações realizadas no DirectX 12 em relação ao seu antecessor.

As imagens comparativas dos jogos mostram como a experiência geral será muito mais interessante e imersiva quando as desenvolvedoras passarem a adotar o novo padrão. Assim como o software para PCs, o DX12 para consoles elimina o desperdício de processamento, o que significa taxas mais altas de frames por segundo e resoluções maiores.

O vídeo com exatos 1 minuto e 15 segundos destaca um aumento de até 20% na performance das GPUs, além de um ganho 50% na CPU, o que permite reduzir a latência e suavizar a taxa de quadros. Tudo isso possibilitando que o hardware deixe os jogos ainda mais bonitos e completos visualmente. Além disso, a demonstração ainda exibe alguns títulos que já utilizam o DirectX 12, como Deus Ex, Forza 6: Apex e Quantum Break, todos otimizados para o uso com o Windows 10.

Quais suas expectativas para o novo DirectX 12? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.