10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/01)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/01)
Imagem: Bryan Bedder/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (23). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Oscar 2024: confira a lista completa de indicados. O Oscar 2024 será realizado no dia 10 de março, com apresentação de Jimmy Kimmel; confira a lista de indicados!

2. Riot Games demite mais de 500 funcionários e anuncia mudanças. Dona de League of Legends e Valorant, a empresa encerrou o estúdio Riot Forge e anunciou mudanças para o seu futuro.

3. Origem da luz de buracos negros supermassivos foi descoberta, diz estudo. A partir de simulações utilizando um modelo computacional, cientistas conseguiram descobrir a origem da luz de buracos negros supermassivos. Confira!

4. Livia Chanes assume o cargo de CEO do Nubank no Brasil. Livia Chanes assume o cargo de gerência executiva após quatro anos na fintech.

5. Google Maps agora ilustra cardápios de restaurantes automaticamente. A novidade aproveita os registros fornecidas por usuários para ilustrar cardápios de restaurantes visíveis no Google Maps.

6. Palworld é 'imitação sem sentido', diz executivo de Pokémon. Especialista se diz surpreso que projeto acusado de plágio 'chegou tão longe assim'; entenda o caso!

7. Barbie esnobada no Oscar: filme fica de fora em duas categorias importantes. O filme Barbie, um dos mais comentados de 2023, recebeu várias indicações ao Oscar. Porém, a trama ficou de fora em duas categorias importantes, veja quais!

8. TikTok sofreu mais uma rodada de demissões; veja detalhes. Em uma tentativa de reduzir os custos operacionais, cerca de 60 funcionários foram demitidos.

9. Dubladores brasileiros criam campanha e pedem regulamentação de IA. Dubladores brasileiros se unem e criam campanha para regulamentar a utilização de ferramentas de IA em filmes, séries, animações e mais; veja!

10. Depósito de gelo gigantesco é descoberto em Marte. Depósito de gelo com quase quatro quilômetros de profundidade foi encontrado abaixo do equador do planeta vermelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.