Google Keep ganha atualização para Android com material theme reformulado

1 min de leitura
Imagem de: Google Keep ganha atualização para Android com material theme reformulado

Aplicativos e serviços de anotações estão cada vez mais populares. Afinal, eles nos ajudam a organizar nosso dia a dia em qualquer momento e lugar por meio do celular e, consequentemente, reduzem o uso de papel. Dentre as diversas opções disponíveis, o Google Keep sempre sai na frente quando o assunto é interface minimalista. A grande novidade é que o app acaba de receber uma nova atualização para Android, após seu material theme ter sido reformulado.

 A versão 5.0.411.09 do serviço agora segue o mesmo padrão de outros produtos Google, como os aplicativos do Google Home, Mensagens e Contatos. O antigo tom amarelo foi praticamente substituído pela cor branca — ele só aparece quando o app é minimizado. No centro do topo, há uma barra de busca de notas, enquanto do lado direito está o avatar do usuário. Tocando nele, é possível alternar e gerenciar as contas Google, por meio de um painel que deslizará na parte inferior da tela.

 Nota-se que o update tornou o Google Keep muito mais compacto, especialmente porque a notas na tela inicial agora aparecem um pouco mais curtas do que antes, com contorno mais suave e arredondado. A barra inferior de criação/edição ganhou novos ícones para as funções: criar lista, desenhar, gravar áudio e fazer upload de imagem.

 Quando uma nota é aberta, percebem-se também no canto superior direito novos ícones para fixar, definir detalhes— dia, horário, lugar e frequência — e outro para arquivá-la. Ao tocar o menu no canto inferior direito, surge uma barra para excluir, copiar, enviar, marcar e modificar a cor da nota. Essa seção surge mais minimalista e quase que se mescla com o fundo da nota, com uma leve faixa.

 Por fim, vale ressaltar que as funções básicas do aplicativo continuam praticamente as mesmas. Nesse sentido, o tradicional menu hambúrguer está do lado superior esquerdo, com detalhes sobre: lembretes, marcadores, arquivos, lixeira e configurações gerais. Se as mudanças ainda não aparecerão automaticamente em seu app, faça a atualização do serviço na Google Play.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.