Super Mario Maker chega ao Nintendo 3DS no final de 2016

Super Mario Maker chega ao Nintendo 3DS no final de 2016

Último Vídeo

Durante a transmissão Nintendo Direct realizada nesta quinta-feira (primeiro de setembro), a Nintendo confirmou que um dos maiores sucessos do Wii U também vai aportar no 3DS. Super Mario Maker chega ao portátil no dia 2 de dezembro deste ano contendo praticamente todos os conteúdos disponíveis na versão para console de mesa.

Além de permitir que você crie fases inspiradas em jogos como Super Mario Bros., New Super Mario Bros. e Super Mario World, o título possibilita baixar e experimentar as experiências criadas por outros jogadores. No caso da versão portátil, o download pela internet está restrito às fases criadas no Wii U, com algumas exceções — o novo título não será compatível com o sistema de Mistery Mushrooms.

Com o Nintendo 3DS, a companhia japonesa decidiu dar um foco maior ao multiplayer local, o que significa que as fases criadas pelo video game só podem ser compartilhadas pelos sistemas Local Play e Street Pass. Isso também significa que não vai ser possível procurar pelos códigos de estágios feitos no Wii U, simplesmente jogar criações aleatórias pela opção 100-Mario Challenge.

Em compensação, Super Mario Maker para o Nintendo 3DS possibilita compartilhar fases incompletas com seus amigos e deixar que eles sejam os responsáveis por finalizá-las. Fica a esperança de que, mesmo com essas omissões online importantes, o título seja tão divertido em sua versão portátil quanto é no console de mesa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.