Voxel

Super Smash Bros.: Lucina, Robin e Captain Falcon são revelados [vídeo]

Último Vídeo

Pois é, parece que o anúncio do novo personagem de Super Smash Bros. se referia, na verdade, a dois novos lutadores vindos da série Fire Emblem: Lucina, a filha de Chrom, e Robin, o (ou “a”, dependendo da skin escolhida) espadachim arcano.

“New Challenger Approaching!”

Ambos os personagens, pelo que o vídeo mostra, lutam de maneiras bastante diferentes. Lucina segue um estilo de luta bastante semelhante (para não dizer praticamente igual) ao de Marth, com ataques velozes, e muitas sequências – trazendo, inclusive, o mesmo tipo de smash attack lateral, os mesmos golpes aéreos e o característico contra-ataque presente em todos os outros guerreiros da série a aparecer no game.

Já Robin segue um caminho bem diferente de qualquer outro da lista de personagens já revelada. Embora saiba lutar com espada, seu principal foco está nos tomos mágicos, que mudam completamente o tipo de poder lançado por ele; de raios de longo alcance a ataques de energia negra e poderosas ondas cortantes de vento. Tudo isso tem um preço, porém: seus livros têm usos limitados.

Em meio à tudo isso, temos também a confirmação de outro personagem já esperado para aparecer no novo Smash Bros. Sim, estamos falando de Captain Falcon, o piloto de F-Zero. Embora pouco tenha sido mostrado dele em ação, é bem provável que ele continue com seus mesmos golpes-assinatura.

Vale também destacar a incrível arte lançada para comemorar a chegada dos personagens:

“E quanto ao Chrom?”

Ok, é provável que muitos aqui estejam se perguntando quanto aos segundos finais do vídeo, que mostram o protagonista de Fire Emblem: Awakening descendo o sarrafo nos personagens com uma violência que apenas o Final Smash de Ike já havia mostrado em títulos anteriores.

Quanto a isso, a Nintendo deixou um mistério e tanto. Por um lado, ela confirmou a presença do personagem; por outro, não foi indicado o que diabos ele será no game. Seria ele um dos Assist Trophies mais brutais do jogo ou, quem dirá, o Final Smash de Lucina?

Meu palpite quanto a isso é outro: assim como Robin ganhou versões masculina e feminina, Chrom pode muito bem ser a skin masculina de sua filha. Afinal, ambos aparecem utilizando as mesmas armas e, durante o ataque do personagem, não temos qualquer sinal da garota em batalha.

Agora, se isso tudo é verdade ou não, teremos que esperar. Ao menos se a Nintendo não revelar esse mistério tão cedo, teremos a confirmação quando a versão de 3DS chegar, no dia 3 de outubro (lembrando que a versão para Wii U foi anunciada apenas para o fim do ano).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.