Super Smash Bros não suportará segundo joystick no 3DS; só no Novo 3DS

Super Smash Bros não suportará segundo joystick no 3DS; só no Novo 3DS

Último Vídeo

Super Smash Bros. do Novo 3DS vai utilizar o segundo analógico do portátil, o qual é conhecido com C-Stick. Entretanto, quem tentar utilizar o Circle Pad Pro – um acessório especial que acrescenta um segundo direcional analógico alternativo no 3DS – não conseguirá utilizá-lo.

Segundo Masahiro Sakurai, diretor da série Smash Bros., o game não possui suporte ao Circle Pad Pro porque o dispositivo requer um uso maior do processador. Além disso, ele informou que, dadas as informações adquiridas durante a produção de Kid Icarus: Uprising, o uso do aparelho também demanda uma carga de processamento de 5%.

Para completar, Sakurai defendeu que, assim como Kid Icarus: Uprising, o Super Smash Bros. consegue tirar proveito máximo de toda a capacidade do 3DS. Como no Novo 3DS o suporte ao C-Stick vem de fábrica e o poder do processador do portátil é maior, o game consegue utilizar o segundo analógico sem sobrecarregar o sistema.

O suporte de fábrica ao C-Stick não é o único diferencial do Novo 3DS. Recentemente, a Nintendo revelou que uma nova leva de games exclusivos está sendo feita apenas para o mais novo portátil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.