Super Smash Bros Ultimate rodando na Unreal Engine? Muita calma nessa hora
02
Compartilhamentos

Super Smash Bros Ultimate rodando na Unreal Engine? Muita calma nessa hora

Último Vídeo

A Nintendo dedicou boa parte de seu Direct especial da E3 para mostrar a nova edição de sua franquia de luta na forma de Super Smash Bros Ultimate. O jogo reunirá todos os lutadores que já participaram de um título da série, com algumas alterações para seu lançamento no Nintendo Switch. Logo após a apresentação, um pequeno detalhe no vídeo iniciou uma onda de rumores sobre a possibilidade de o jogo rodar na Unreal Engine. Será que é isso mesmo ou esse é só mais um caso da internet procurando chifre em cabeça de cavalo?

O rumor se iniciou porque, logo no final do Nintendo Direct, com a lista de jogos apresentados e suas marcas registradas, na parte inferior da tela, constava a logo da Unreal Engine. Como Super Smash Bros Ultimate foi o jogo com maior destaque da apresentação, aliado com o fato de a Nintendo já ter falado no passado sobre a possibilidade de usar a engine em algum dos seus jogos, algumas pessoas passaram a acreditar que o jogo de luta está sendo produzido em cima da Unreal Engine 4.

Super Smash

Só que basta parar para analisar a imagem para notar que a história pode não ser essa. Primeiro porque a listagem indica todos os games mostrados no Nintendo Direct, entre eles Fortnite e Dragon Ball FighterZ, ambos títulos que usam a Unreal Engine e, por isso, a logo dela estaria ali.

A Nintendo já havia comentado que Ultimate não será um port da versão de Wii U com todos os personagens, trabalhando do zero no game, o que indicaria também uma nova engine (ou pelo menos uma versão atualizada da usada no console anterior). Outro indicativo que a Unreal Engine não é o motor gráfico utilizado em Smash Bros Ultimate é o vídeo que a Nintendo divulgou centrado apenas no jogo.

Super Smash

Nele, ao contrário do Direct, não consta nenhuma informação da Unreal Engine. Caso o jogo realmente estivesse sendo produzido em cima da engine, ao ponto de ela ser mencionada no vídeo do Direct, não faria sentido ele não aparecer no vídeo exclusivo do game.

Em resumo, até o momento, por meio dos canais oficiais, Super Smash Bros Ultimate não rodará na Unreal Engine. Caso essa fosse a realidade, não faria muito sentido a Nintendo ou a Epic Games esconderem esse fato.

Mesmo assim, é possível dizer que a Nintendo vem fazendo um bom trabalho na série e a versão de Switch deve apresentar uma qualidade satisfatória para os seus fãs.

Super Smash Bros Ultimate será lançado no dia 7 de dezembro para o Nintendo Switch.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários